quarta-feira, 1 de Maio de 2024  03:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Mãe

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz de Polvo

Arroz de Polvo

Limpe cuidadosamente o polvo, retirando toda a viscosidade e bata-o com um maço de madeira para o amaciar. Lave-o em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-12-2010

Foram hoje inauguradas as novas Conservatórias dos Registos Civil e Predial de Estarreja.


José Magalhães, Secretario de Estado da Justiça e da Modernização Judiciaria presidiu hoje, à cerimonia de inauguração das novas ...

José Magalhães, Secretario de Estado da Justiça e da Modernização Judiciaria presidiu hoje, à cerimonia de inauguração das novas Conservatórias dos Registos Civil e Predial de Estarreja.

O Balcão Único de Atendimento de Estarreja fica localizado na ala moderna do edifício dos Paços do Concelho, nas lojas da Praça do Município, que sofreram obras de adaptação pelo IRN, orçadas em 400 mil euros. O espaço destinado a receber as futuras instalações da Loja dos Registos de Estarreja (Conservatória dos Registos Civil, Predial e Comercial) foi cedido pela Câmara, por permuta com as antigas Casas dos Magistrados.

Com este passo, a partir de hoje, os serviços administrativos ficarão mais centralizados na Câmara Municipal. Recorde-se que, em 16 de Março, teve lugar na Biblioteca Municipal de Estarreja a apresentação e adjudicação das novas Conservatórias dos Registos Civil e Predial de Estarreja. Por sua vez, transferindo-se as Conservatórias, fica o edifício do Tribunal – também remodelado em 2010 – totalmente afecto à justiça, permitindo condições como nunca houve para o seu desempenho. Em rigor, o Tribunal, face ao seu desenho original, duplicará a área.

Na cerimónia de inauguração, José Magalhães fez questão de realçar a parceria conseguida entre a administração central e autarquia de Estarreja para concretizar este novo serviço, realçando também que, "em tempos de crise, este tipo de colaborações fazem ainda mais sentido", adiantando que "este tipo de relação não tem alternativa, não podemos dar-nos ao luxo de desperdicar estas parcerias e temos de fazer melhor, potenciando os serviços públicos", sublinhando que "todos os recursos devem ser pensados, planeados e ser usados com inteligência", referiu o governante.

Já José Eduardo Matos, Presidente da Câmara de Estarreja, deixou o desafio para que "a relação entre a administração central e a local seja cada vez mais simplificada".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®